Hotel Four Points By Sheraton de São Vicente terá 130 quartos

O Hotel Four Points By Sheraton, empreendimento Mazeika Holdings em processo de consulta pública na Câmara de São Vicente, delegação do Ministério do Ambiente e Direcção Nacional do Ambiente na Praia até ao dia 10 de Maio, terá 130 quartos, suítes, piscinas, lojas e restaurantes. Este empreendimento, que vai ser erguido nos terrenos dos antigos armazéns da EMPA na Lajinha, na primeira linha de edificação da Avenida Marginal com vista para a baía do Porto Grande, vai colocar São Vicente na rota desta famosa marca norte-americana, que tem mais de 500 unidades espalhadas pelo mundo.

Trata-se de um empreendimento de alto standing que, dizem, terá uma forte relação com o mar. Aliás, prometem recuperar e potenciar a praia da Lajinha, uma das zonas de lazer da cidade do Mindelo por excelência. Vai ocupar uma área total de 14.352 metros quadrados, dois quais cerca de 30 por cento, ou seja, 6.835 metros quadrados, constituem a sua área descoberta, que será constituída na sua maioria por espaços verdes.

O empreendimento terá sete pisos, construídos em duas fases. No primeiro vão se localizar a cozinha, lojas com 620 m2, vestiário, sala de jantar, café, spa&fitness, entre outros. O segundo terá um restaurante com 240 m2, bar&lounge, bar de piscina, seis suítes de 64 m2 e um espaço aberto com uma área de 2.865m2. No terceiro piso, com 2.095m2, vão ser construídos seis quartos duplos, 19 quartos kings. Já o quarto terá seis quartos twin, 18 kings e um de canto. Padrão que se repete nos restantes pisos.

O Estudo de Impacto Ambiental revela ainda que, quando o Sheraton iniciar funções, a economia da ilha de São Vicente conhecerá uma dinâmica crescente de bens, equipamentos e serviços. Este empreendimento também deverá dinamizar novas actividades e empreendimentos económicos voltados sobretudo para atender a actividade turística.

A expectativa é que o Hotel Four Points by Sheraton poderá gerar um grande número de postos de trabalho na fase de construção e de exploração, permanentes e temporários, assegurando empregos qualificados e semiqualificados para os trabalhadores da ilha. “A diversidade da origem dos turistas fará aumentar o cosmopolitismo de São Vicente, alargando e diversificando a sua cultura, através da interculturalidade com a população local”, lê-se no estudo.

O Sheraton, refira-se, é uma marca de hotéis voltada para homens de negócios e famílias que queiram se hospedar num lugar confortável, moderno e dinâmico. Na página da marca pode-se ler que o nome Sheraton foi abraçado porque um dos três hotéis adquiridos em Boston possuía um letreiro que dizia “Sheraton Hotel”. Como a sua remoção era extremamente cara, decidiram adoptar o nome para todos os outros hotéis que possuíam.

A marca é propriedade da Starwood Worldwide e está presente nos quatro cantos do mundo com 523 unidades, nos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente, Caribe, América Central, América do Sul, mas também na África.

Constânça de Pina

Sair da versão mobile