Cabo Verde foi eleito como um dos melhores sítios do mundo a ser visitado em 2022 pela revista Condé Nast Traveler, magazine especializada em turismo e detentora de vários prémios. O artigo, que traz na capa uma fotografia de Fontaínhas, em Santo Antão, apresenta os argumentos de vários cronistas sobre as suas escolhas, que recaíram em 22 lugares convidativos de 18 países. Destinos que, como enfatiza a publicação, convidam os viajantes a visitar, agora que as fronteiras começam a ser abertas aos poucos graças à taxa de vacinação contra a Covid.
No tocante a Cabo Verde, o texto assinado por Laura Kiriny faz uma breve referência sobre a história dos descobrimentos de Cabo Verde para depois realçar que, em novembro de 2022, a agência Hurtigruten Expeditions vai lançar um pacote de viagens pelo arquipélago durante 14 dias a bordo do MS Spitsbergen, com capacidade para 180 passageiros. Essa será, segundo a articulista, a primeira viagem para a África, devendo o navio fazer escala nalgumas das ilhas mais notáveis, incluindo Santo Antão, Fogo e S. Vicente.
A ilha das montanhas é referenciada pelos seus picos altos e íngremes e florestas; Fogo pelo seu vulcão activo e ponto mais alto do arquipélago; S. Vicente como a “cidade cultural multicolorida” onde se pode apreciar a Morna, “música melancólica” representativa da cultura cabo-verdiana. Além disso, a jornalista enaltece o nível de tolerância existente em Cabo Verde em relação aos géneros LGBTQ+ e a realização em S. Vicente da parada gay durante o verão.
Além de Cabo Verde, a revista elenca destinos situados nos Estados Unidos, Sérvia, Noruega, Canada, Espanha, Istanbul, Inglaterra, México, Chile, Grandes Lagos, Japão, Uzebequistão, Gabão, Itália, Singapura, Honduras, Malta, Panama e Indonésia.