A presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde e escritora, Yara dos Santos, vai participar de um estudo e apresentação de comunicação conjunta sobre “Formar Profissionais de Relações Públicas para a Sociedade Digital – A Realidade de Cabo Verde e de Portugal”.
O estudo será liderado pela professora universitária e coordenadora do Curso de Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, Sandra Pereira e, contará ainda com a participação do português Rodrigo João, especialista em Relações Públicas. “O estudo procura identificar as competências do profissional de Relações Públicas nos dias de hoje, confrontando a realidade de dois países, que partilham mais que uma língua comum: Portugal e Cabo Verde”, lê-se no comunicado de imprensa.
O resultado deste estudo conjunto, que cruza a realidade dos dois países nesta matéria, vai constar de uma comunicação conjunta, a ser apresentada em diversos congressos científicos, nomeadamente, no XIV Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB) e 3º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa, a realizar em Coimbra, em setembro de 2021.
Galardoada com várias distinções internacionais, Yara Santos é autora de seis obras literárias, com destaque para a publicação dos três últimos livros, a saber: “Relações Públicas em Cabo Verde: Contribuições” (2016), “Conversa aberta com um jovem Relações Públicas” (2017) e “Inspirar” (2018).