“Os Tubarões” acusam organizadores do Festival Sodade de desrespeitar acordo e prometem compensar mindelenses com espectáculo

O grupo Os Tubarões confirmou hoje que cancelou a sua actuação no Sodade Music Festival Mindelo, organizado em S. Vicente pela empresa Matiota Entertainment Lda em homenagem a Biús, porque os promotores do evento desrespeitaram o acordo contratual. Numa mensagem endereçada à população mindelense, o agrupamento musical cabo-verdiano repudia o comportamento “não profissional” da organização e pede desculpas às pessoas que se sentiram defraudadas com o cancelamento do espectáculo no dia 28 de Dezembro.

“Reafirmamos o nosso respeito e consideração pelo povo de Mindelo, que sempre nos acarinhou e nos recebeu bem e aproveitamos para anunciar que vamos selecionar criteriosamente uma data para realizar uma actuação em S. Vicente”, assegura o grupo, que quer desta forma compensar os seus amigos e apreciadores na ilha do Porto Grande. É que, para os Tubarões, foram os próprios responsáveis desse evento cultural que inviabilizaram a actuação do grupo ao desrespeitarem o estabelecido no acordo.

Recorde-se que o festival Sodade terminou envolto em polémica, alegadamente devido a problemas entre os organizadores e o grupo Os Tubarões e com o técnico Jorge Nunes. Organizado pelo Matiota Entertainment, o evento aconteceu nos dias 27 e 28 de Dezembro no centro da cidade do Mindelo, mais propriamente em torno da Praça Nova. O festival apresentou um programa com actuação de vários artistas individuais, grupos e Dj’s, mas terminou de forma inesperada, com o cancelamento do espectáculo de Os Tubarões.

Sair da versão mobile