As miss e misters representantes de oito zonas vão disputar no dia 4 de Janeiro o título máximo de beleza da ilha de S. Vicente, nas respectivas categorias. Apuradas as vencedoras e vencedores da Ribeirinha, Ribeira Bote, Fonte Filipe, Espia, Craquinha, Fonte d’Inês, Monte Sossego e Ribeira d’Vinha, agora a disputa sobe de nível.
“Prevemos um concurso Miss Inter-zonas bem disputado tendo em conta a qualidade das vencedoras e vencedores das referidas zonas”, prognostica Ednilton “Tó” Silva, responsável da organização. Para ele, os concorrentes têm beleza, porte, atitude, carácter e autoestima em boa dose. Os vencedores irão receber prémios diversos, entre os quais viagens inter-ilhas e formação profissional.
O concurso inter-zonas irá envolver 12 mulheres e 12 homens. Estes conseguiram o respectivo passaporte para a prova maior entre mais de 70 candidatas e candidatos que participaram nos desfiles disputados nas referidas zonas da periferia da cidade do Mindelo.
O espectáculo será composto por actuações de grupos musicais e de dança, mas um dos momentos mais esperados será a homenagem a Loureana Alves, miss Bela Vista falecida há cerca de três meses. Para Tó Silva, a malograda modelo estará certamente em espírito com os amigos nesse momento.
Esta é a primeira actividade organizada pela associação Creative Mais Eventos. Por enquanto, o grupo está limitado à ilha de S. Vicente, onde quer ganhar experiência na organização de diversos tipos de eventos antes de dar saltos mais altos. Com este concurso, a associação espera abrir portas aos jovens que sonham em seguir carreira na área da moda e das passarelas.