IPC e Associação de Peixeiras vão cooperar para desenvolver atividades socioculturais em SV

O Instituto do Património Cultural e a Associação das Peixeiras de São Vicente  (APSV) rubricam amanhã, no Museu do Mar, um protocolo que preconiza a cooperação para o desenvolvimento de actividades socioculturais, na comunidade piscatória artesanal e industrial da ilha. 

De acordo com uma nota de imprensa emitida pelo gabinete do presidente do IPC, este protocolo tem por objecto estabelecer os temos e condições nos quais o Instituto e a APSV devem cooperar para o desenvolvimento de atividades socioculturais, que visem prosseguir o propósito comum de divulgação, promoção e património cultural, na comunidade piscatória de São Vicente. 

Pretende-se ainda estabelecer um programa de ação para desenvolver projetos em áreas de interesse comum, designadamente no que se refere à investigação, e promoção do património pesqueiro, bem como organização de conferências, seminários, colóquios e formações sobre a pesca artesanal, sensibilização dos operadores do mar e sobre sustentabilidade da pesca.

O acto de assinatura do protocolo será presidido pela presidente do Instituto do Património Cultural, Ana Samira Silva Baessa. 

Sair da versão mobile