Governo abre candidatura para apoio adicional à classe artística

O Governo, através do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, vai atribuir um apoio adicional aos artistas para fazer face aos constrangimentos decorrentes da pandemia da Covid-19. Para aceder ao apoio, os artistas terão de apresentar a candidatura ao edital “Medidas Adicional à Classe Artística Nacional”.

Em nota, o Executivo diz que, entendendo a situação que o país está a viver e as dificuldades que os cabo-verdianos estão a enfrentar face à estagnação e/ou retrocesso na economia devido à pandemia da Covid-19, adotou um conjunto de medidas de apoio à classe artística. Estas medidas, diz, vão juntar-se a outras de apoio aos artistas, agentes, produtores e criadores.

“Esta é uma medida excepcional aprovada em Conselho de Ministros, através da Resolução nº 164/2020 para aquisição de obras de arte e artesanato pelo Estado para a Coleção Permanente de Arte Contemporânea de Cabo Verde e acervo dos Museus e Centros Culturais e o patrocínio prévio a eventos musicais, teatrais, performativos, gravação de música, realização de videoclips, produção de conteúdos e projetos culturais de interesse público”.

As categorias são artes plásticas, fotografia, artesanato; dança; design e moda; música e teatro e as candidaturas devem ser enviadas de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, através do link://bit.ly/asa2021. Em jeito de remate, a nota informa que esta é a quarta via lançado pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, como forma de apoiar a classe artística face às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no setor da cultura e das indústrias criativas. 

Sair da versão mobile