Diva Barros coloca na net “Um bem dum Cavaquim”, coladeira que retrata a sua essência e homenageia o pai

A cantora Diva Barros já disponibilizou na internet o videoclipe “Um bem dum Cavaquim”, single que dá título ao seu novo EP, trabalho composto por sete faixas. A coladeira é, conforme a autora, o resumo da sua vida e uma dedicatória ao seu pai Artur Gomes, ex-membro do famoso grupo musical Nova Aurora, que integrou músicos como Manuel d’Novas e Chico Serra. “Esta música retrata a minha vivência e essência. Incorpora o facto de ser filha de um exímio tocador das noites cabo-verdianas e do ambiente musical que encontrei em casa, marcadas por tocatinas e ensaios”, explica a artista mindelense.  

Poeticamente, Diva Barros diz que “veio” de um cavaquim. Aliás, salienta, quase todos os cabo-verdianos “vieram” de um instrumento musical. “Em todas as ilhas vivemos e sentimos a música. No meu caso, cresci envolvida pelos acordes. A música mostra o puro afecto que tenho por ser mindelense de alma e coração e a saudade que ainda sinto do meu pai”, reforça a cantora, que faz um retorno ao passado para gravar uma coladeira com um compasso mais rápido, ao estilo Frank Cavaquim.

O trabalho discográfico, a ser lançado no início de 2020, foi produzido por Calú Monteiro e Djim Djob e conta ainda com a mestria dos músicos Toi Vieira (piano e cavaquim) e César (solo). Segundo Diva Barros, o disco será apresentado em primeiro lugar em Cabo Verde, para depois ser promovido além-fronteira.

Apesar de andar na música desde 1993, este é o segundo disco gravado pela cantora. É que, segundo Diva Barros, é mais uma artista do palco do que dos estúdios.

KzB

Sair da versão mobile