A organização do concurso de beleza Miss 40+ Unique vai apoiar o projecto da OMCV “Luzes para as meninas” com oferta de um cheque de 150 contos. O valor é proveniente da venda dos bilhetes para o evento agendado para o dia 27 de julho na Cidade do Mindelo, cujo primeiro lote já se encontra esgotado.
Segundo Marlene Neves, trata-se de uma iniciativa que precisa ser acarinhada e se enquadra no aspecto social do projecto Miss 40+ Unique, por conceder às jovens mulheres a oportunidade de terem iluminação em casa e poderem assim estudar em melhores condições. “Apesar de ainda não termos financiamento para o nosso desfile, decidimos auxiliar a OMCV neste projecto, pelo que vamos destinar um cheque suportado pela venda dos ingressos”, refere Marlene Neves. Segundo esta fonte, já foram adquiridos mais de 600 dos 1.000 bilhetes disponíveis para o show, pelo que espera casa cheia no Mansa Marina Hotel.
Este acto, segundo Fátima Balbina, resulta de uma parceria estabelecida desde a primeira edição do Miss 40+ com a OMCV em S. Vicente. Frisa que a organização foi desde logo contatada por Marlene Neves e nasceu de imediato um laço de colaboração entre as partes.
“O projecto Luzes para as Meninas tem usufruído de financiamento da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do PNUD e do Programa de Subvenções do Fundo Global para o Ambiente e este apoio da Marlene Neves vai ser aplicado no transporte dos painéis solares para as casas onde são instalados. Além disso vamos aplicar o dinheiro na compra de alguns materiais escolares e na confeção de pensos higiénicos reutilizáveis”, descreve Fátima Balbina, que quer agora reforçar o projecto com aquisição de telemóveis para ajudar as meninas e rapazes nos seus contactos e pesquisas escolares. Dai apelar a quem possa para oferecer um equipamento usado, mas em bom estado.
Tudo já está bem encaminhado para a realização da terceira edição do Miss 40+ Unique, que tem por lema Africa Beauty. Segundo Marlene Neves, as 15 candidatas têm participado nos módulos de preparação, que englobam desfile na passarela, dança africana, treino físico e conversas abertas com médicas e psicólogas sobre temas pertinentes.
O show será aberto com uma performance conjunta de dança africana, seguida dos desfiles com roupa desportiva, traje de banho e vestido de gala.