CCM acolhe exposição “Mundi di Sonhus” da artista Simone Spencer

A artista plástica multi-facetada Simone Spencer, natural de Santiago, inaugura a sua exposição de pinturas ‘Mundu di Sonhus’, no Centro Cultural do Mindelo no dia 28 de abril às 18H30. Nas suas pinturas, a jovem retrata de forma abstrata, problemas sociais e reais”, refere o CCM em comunicado.

Com as suas obras, a artista faz a narrativa, deixando-a aberta para a interpretação de quem também sonha, refere a nota, realçando que Simone Spencer “sonha de olhos abertos, não tem medo de inovar no seu trabalho, aprecia pintar retratos com elementos surpresa e criar mundos fantásticos.

“As obras caracterizam-se pelo movimento livre, pela energia bruta entre os materiais, as pinceladas e as cores transmitindo a necessidade de mostrar o seu mundo interior”, acrescenta, destacando como um dos pontos altos do seu percurso a sua participação no Curso Intensivo de Artes na CulturArte: Centro Internacional de Jovens artistas, na Área de Artes Visuais.

A formação, refira-se, juntou jovens artistas de Cabo Verde e dos EUA para um intercambio artístico e cultural. Aprendeu, por exemplo, que um artista tem a responsabilidade de ser a voz do povo e tem de ter a coragem de falar sobre assuntos sociais importantes, o que tem tentado aplicar na sua arte.

Para além desta, Simone Spence conta já do seu currículo participações em workshops e formações com vários artistas nomeadamente Ernest Houngbo, Mark Patnode, Hao Li, Fefe Talavera, Neequaye Dreph Dsane, Yuran Henrique, Eduardo Bentub, Dinha Graffiti, de entre outros.

Lidiane Sales (Estagiária)

Sair da versão mobile