PJ captura 9 suspeitos de tráfico, associação criminosa e lavagem de capitais na Praia

Seis homens e três mulheres foram detidos ontem pela Polícia Judiciária em várias localidades da cidade da Praia por suspeita da prática dos crimes tráfico de estupefacientes, associação criminosa e lavagem de capitais. A baptizada “Operação Capela” envolveu todos os efectivos da PJ.

Na sequência de buscas realizadas às residências, garagens e espaços comerciais dos nove detidos, a PJ apreendeu uma considerável quantidade de produtos estupefacientes (cocaína e cannabis), duas armas de fogo, várias munições calibre 9mm, doze viaturas – entre carros e motos -, dois televisores, vários objetos em ouro e prata. E ainda telemóveis, documentos diversos, dinheiro em moedas cabo-verdiana e estrangeira no valor de 386.820 escudos e 350 euros.

Oito dos envolvidos têm nacionalidade cabo-verdiana e um deles a nigeriana e, segundo a Judiciária, serão presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Sair da versão mobile