OMCV-SV pronta para ministrar formação em marketing digital após receber equipamentos informáticos da igreja JCSUD

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ofereceu ontem à tarde à Organização das Mulheres de Cabo Verde equipamentos informáticos que irão servir para o próximo módulo formativo da instituição em Marketing Digital e Comércio Electrónico. Com estes 9 computadores portátil, algumas pendrives e equipamentos de ponto de acesso wifi, a delegada da OMCV acredita que a parceria entre as duas instituições já chega a mais de milhão de escudos.
Este é o terceiro projeto financiado pela Igreja, tendo o primeiro ocorrido em 2016, o segundo em 2018 e o terceiro agora em 2021. Entretanto, frisa a delegada Fátima Balbina, já estão a ser elaborados novos projetos em conjunto.

“Sendo certo que estamos já a preparar o plano para o ano de 2022 para São Vicente e as ilhas de São Nicolau e o concelho do Porto Novo.  Os projectos já vão em mais de um milhão de escudos”, enfatiza.

Dos apoios recebidos anteriormente, contam doze máquinas de costura e tecidos, que são usados nas formações de corte e costura. Desta forma, Fátima Balbina considera ser este um momento importante e feliz para a instituição, dado o histórico de apoios céleres fornecidos pela instituição religiosa ao longo dos anos. “Quando cheguei à delegação não encontrei materiais suficientes para a realização de formações. Dirigi-me imediatamente ao senhor James Tavares, apresentei-lhe a nossa intenção de trabalhar, mas disse-lhe que não tínhamos condições, e  imediatamente pediu-me para lhe apresentar um projeto”, acrescenta, sublinhando que, na altura, o financiamento foi disponibilizado num curto período de tempo.

Esta parceria entre a Igreja JCSUD e a OMCV vem do facto de acordo com James Tavares, diretor do fundo de de apoios da Igreja, por acreditar no trabalho e na seriedade da ONG para o desenvolvimento do país.
“É um prazer poder ver o trabalho que a OMCV tem desenvolvido ao longo destes anos, trabalho este que não se resume somente a São Vicente, porque percebemos que há pessoas de Santo Antão, São Nicolau e do Sal.  É um trabalho por Cabo Verde, por isso o país ganha mais, especialmente as mulheres que precisam ser mais empoderadas e mais apoiadas no nosso país”, salienta James Tavares, que diz acreditar na seriedade da instituição, no seu trabalho e a importância de levar conhecimento às mulheres e aos homens que beneficiam das formações.

Da mesma forma, Celeste da Paz, responsável pela sala de formação de informática, exaltou o papel da OMCV no desenvolvimento local, através das formações.

Para o curso de Marketing Digital e Comércio Electrónico, Fátima Balbina garante que já há financiamento assegurado pela Fundação Suíça para a Educação de meninas e jovens em África.  Desta forma garante que a OMCV tem condições para arrancar brevemente com a formação em São Vicente. 

Sair da versão mobile