A ENAPOR vai passar a ser gerida a partir desta segunda-feira por um novo conselho de administração. Este órgão será agora presidido pelo Eng. Irineu Camacho, em substituição do PCA Alcídio Lopes, ele que entrou para a equipa máxima da empresa com a renúncia do ex-administrador Jorge Maurício, que cessou funções em julho de 2020. Da equipa anterior sai ainda a administradora executiva Eugénia Soares.
O novo conselho é integrado por Eduardo Lima, até então administrador do Porto Grande, e Eneida Gomes. Ontem foi realizada uma assembleia-geral da empresa, pelo que o novo conselho toma as rédeas da administração portuária logo na segunda-feira.
Outra instituição do sector marítimo que sofreu também mudanças na sua gestão é o Instituto Marítimo e Portuário. Conforme resolução do Governo, o IMP passa agora a ter um conselho directivo presidido por Seidi dos Santos, coadjuvado pelos vogais executivos Armando Pires Lopes e Sandra Leite. Deste modo é dada por finda a comissão liderada por Joana Helena Morais.