A preparação do debate sobre o Estado da Nação vai levar o ministro Abraão Vicente a efecutar visitas a instituições e empresas ligadas ao sector marítimo em S. Vicente nos próximos dois dias. A ronda começa amanhã, dia 24, pelas fábricas Frescomar e Atunlo, onde será recebido pelos respectivos conselhos de administração. Durante os encontros, Abraão Vicente espera ficar a par da situação laboral dos funcionários dessas unidades fabris de conserva e transformação de pescado e apurar denúncias feitas pelo sindicato Siacsa.
De seguida, o governante irá tomar pulso ao andamento das obras do Terminal de Cruzeiros do Porto Grande num contacto directo com a gestão da Enapor, empresa pública de administração portuária. Da Enapor, o ministro segue para os estaleiros da Cabnave, que passou a ser administrada por uma nova equipa liderada por Ivan Bettencourt.
Para o dia 25, terça, Abraão Vicente tem na agenda visitas ao IMP – Instituto Marítimo e Portuário – e o Campus do Mar, onde visitará a Direção Nacional de Pesca e Aquacultura, Escola do Mar e o Instituto do Mar. Com a Emar e o Imar terá o primeiro encontro com as novas lideranças.