Mindel Insite completa dois anos: Luta constante em prol do jornalismo

Hoje faz dois anos que o Mindel Insite, website de notícias que teve na sua génese a ilha de S. Vicente e suas gentes, está online, com notícias e respeitando as regras do jornalismo moderno. São dois anos de muita luta e sacrifícios, mas também de vitórias e satisfação pessoal por saber que somos cada vez mais procurados pelos internautas residentes em Cabo Verde e na emigração.

Sacrifícios porque as nossas empresas e instituições não conseguem ainda perceber a importância da imprensa, da divulgação das notícias e a necessidade de comparticipar na sua feitura, ainda que apenas disponibilizando informações essenciais em tempo oportuno; Sacrifícios porque a imprensa vive da publicidade – as notícias não dão lucro – e esta ainda é vista pelos gestores empresariais como uma despesa dispensável.

São ainda dois anos de sacrifícios porque vivemos num meio pequeno onde o jornalista é confundido com a sua pessoa, o cidadão, o amigo, o colega… Mesmo quando as fontes de informação são nitidamente identificadas, a tendência é apontar o dedo ao jornalista como se fosse ele o culpado pelos acontecimentos. Isto quando a sua preocupação é manter as pessoas informadas.

Estes dois anos são sobretudo de vitórias pelo engajamento e feedback que temos recebido dos nosso leitores e amigos, que estão sempre disponíveis a nos apoiar, a colaborar, corrigir e, principalmente, respeitar o trabalho feito, muitas vezes apenas por amor à profissão. Este é, pois, o momento certo para agradecer todos aqueles que contribuíram para a continuidade deste projecto mediático, que se orgulha de ter mais de 3.500 artigos publicados e cerca de 11 mil seguidores no Facebook.

Um abraço fraterno aos nossos “opinion makers” que trazem uma frescura à nossa página, com artigos de opinião actuais e que dizem aquilo que os mindelenses gostariam, mas que, por não terem o dom da escrita ou por preferirem estar no anonimato, se revêm nas letras daqueles que conseguem. Também agradecer aos estagiários que passam e procuram a nossa redacção para ganharem um pouco de experiência profissional. Um bem-haja aos mindelenses que suportam este projecto, que nasceu e sobrevive da garra dos seus promotores.

Sair da versão mobile