Mais um funcionário do hotel Riu Rakamboa na ilha da Boa Vista testou positivo para o novo coronavirus, informa o ministério da Saúde em comunicado de imprensa divulgado na manhã desta terça-feira. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos que, de acordo com a nota do Governo, estava em isolamento. Com este já são sete os casos confirmados na ilha das Dunas, dos quais um óbito.
O doente, garante o Ministério da Saúde e Segurança Social, se encontra isolado e o seu estado de saúde é estável. Este revela ainda que as 181 amostras recolhidas aos funcionários desta unidade turística estão a ser processadas no Laboratório de Virologia na cidade da Praia e que, diariamente, serão comunicados os resultados.
“As 29 amostras de São Vicente recebidas ontem deram resultado negativo. O segundo teste de controlo do primeiro caso confirmado do novo coronavirus na ilha da Boa Vista teve igualmente resultado negativo”, lê-se ainda no documento.
O ministério da Saúde aproveita para alertar a população para implementar medidas preventivas e a respeitar as medidas de confinamento domiciliar, a fim de evitar a propagação do virus, numa altura em que já são onze os casos confirmados no país. Desses, sete foram na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um em S. Vicente.