Mais um caso confirmado de coronavírus em Cabo Verde

O ministro da Saúde Arlindo do Rosario acaba de confirmar mais um caso positivo de coronavírus em Cabo Verde, o segundo na cidade da Praia. Trata-se da esposa do cidadão de 43 anos internado no Hospital Agostinho Neto e que se encontra estável, de acordo com o governante. Eleva-se assim para cinco o número de infectados dos quais um óbito, sendo três na ilha da Boa Vista e dois em Santiago. 

A mulher do cidadão, o primeiro caso confirmado na cidade da Praia, é também o primeira pessoa com contágio local. Pelo que se sabe, ela não estava de quarentena, pelo que pode ter contaminado outras pessoas com quem pode ter tido contacto desde o dia da chegada do marido no país, 18 de março. Este foi infectado durante a sua passagem por França e Portugal.

Arlindo do Rosário avançou ainda que os testes a duas das onze pessoas suspeitas – cinco na Boa Vista, uma na cidade do Porto Novo, uma em São Vicente, uma em Tarrafal de Santiago e três na cidade da Praia – tiveram resultados negativos. Falta agora conhecer o resultado dos restantes oito casos suspeitos, que deverão ser conhecidos amanhã, sexta-feira. 

Sair da versão mobile