Mais 5 casos de Covid-19 em S. Vicente

Testes laboratoriais referentes a cinco pessoas que chegaram à ilha de S. Vicente vindas do Sal deram resultados positivos para a presença do coronavírus Covid-19. Do leque das amostras de S. Vicente, 175 não acusaram a detecção do vírus. Com mais estes novos contaminados, a ilha do Porto Grande passa a contabilizar seis doentes de Covid-19, todos importados da ilha do Sal.

Em sentido contrário, os dados estatísticos indicam que ontem não houve nenhum caso novo na cidade da Praia, que tem sido o epicentro da epidemia. Aliás, em toda a ilha de Santiago foi detectada uma única pessoa infectada com o Covid-19, mais precisamente no concelho de Santa Catarina, que passa a ter o seu primeiro caso. Os exames feitos às amostras enviadas do Tarrafal de Santiago e Santa Cruz deram todos resultados negativos. Do mesmo modo, as amostras recolhidas no Sal também resultaram negativo para o novo coronavírus.

Ontem foram realizados 216 testes laboratoriais, oito dos quais no recém-inaugurado laboratório de virologia de S. Vicente, e foram encontrados seis casos novos, cinco na cidade do Mindelo e 1 em Santa Catarina. Feita a actualização dos números, Cabo Verde contabiliza agora 542 casos acumulados de Covid-19, 295 doentes activos, 240 recuperados e 5 óbitos.

Sair da versão mobile