O Governo está a ponderar a venda do álcool gel e máscaras por um preço especial. Neste sentido, será discutida na Assembleia Nacional, na terça feira, 28, medidas fiscais que possibilitam a redução do preço destes produtos, considerados essenciais neste momento.
A ideia é baixar a carga fiscal para permitir aos mais desfavorecidos terem acesso a produtos como álcool gel e máscaras, cumprindo as recomendações do Governo pós-estado de emergência, afirmou o Ministro de Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário na conferência de imprensa que aconteceu nesta sexta-feira, 24, no Palácio do Governo.
Este responsável pela pasta da saúde garantiu a este jornal que haverá medidas para a proteção dos mais desfavorecidos. ” É algo que será equacionado. De forma nenhuma, estas medidas irão contribuir, volto a frisar, para empobrecer mais as pessoas. São medidas que têm em conta, de facto, a equidade e a possibilidade de acesso generalizado a esses equipamentos de proteção individual”, assegurou o MSSS.
Nadine Gomes