Dezenas de passageiros brasileiros enfrentaram problemas para viajar da ilha do Sal para o Brasil devido ao cancelamento dos voos da CV Airlines, conforme noticiou canal televisivo da Globo. Enquanto no Sal cerca de 90 pessoas estavam “ilhadas”, sem saber quando poderiam apanhar a ligação aérea, no Recife outro grupo de passageiros estava retido no aeroporto de Guararapes, impedido por sua vez de chegar a Cabo Verde. Como dá conta a reportagem, o brasileiro Cristiano Ferraz esteve retido durante horas no Brasil sem poder realizar a viagem dos seus sonhos para a ilha do Sal. Esse brasileiro declarou ao canal que três voos tinham sido cancelados por conta de uma alegada avaria técnica num dos aviões da CVA. Esse problema acabou por influenciar a agenda das outras aeronaves.
O atraso acabou por provocar uma enchente de pessoas junto ao balcão da CV Airlines no aeroporto brasileiro. Grupos e famílias que tinham tudo planeado, mas que estavam a sentir-se frustrados com o cancelamento dos voos.
Enquanto no Brasil o cenário era esse, no Sal a situação não era muito diferente, conforme um vídeo publicado pela brasileira Priscila Portela. Na sua mensagem, diz que ela e outros 90 passageiros estavam numa situação difícil à espera de voltarem para o Recife. Dada a quantidade de pessoas, ela confessa ter dúvidas da capacidade da companhia aérea em resolver a situação de cada uma em pouco tempo.
A reportagem entrou em contacto com a agência da CVA no Brasil e ficou a saber através do representante Luís Ferreira que a situação foi realmente provocada por uma avaria técnica num dos cinco aviões. Isso acabou por afectar a programação da frota. No entanto, informou que alguns passageiros foram colocados em voos de outras companhias e que a CVA já estava a regularizar a situação.