Fundação Jack Ma envia segundo donativo em dispositivos médicos

O ministério da Saúde e da Segurança Social recebeu uma doação de dispositivos médicos e acessórios da Fundação Jack Ma – Alibaba que, de acordo com a tutela, irá contribuir para a melhoria da capacidade de resposta em termos de diagnóstico e terapêutica do país, no âmbito Covid-19. A entrega ocorrerá na próxima esta segunda-feira, 27, no a aeroporto da Praia. 

No dia 28 de março, Cabo Verde recebeu um primeiro donativo do biilionário Jack Ma, que enviou recursos a todos os países africanos para combater ao coronavirus. Nesta altura, foram enviados kits de testes para o país, máscaras cirúrgicas, factos de protecção, entre outros. 

O próprio Primeiro-ministro informou que Cabo Verde recebeu 20 mil kits, 100 mil máscaras cirúrgicas, mil fatos de protecção e mil máscaras faciais. “Os materiais chegaram à cidade da Praia num avião da Ethiopia Airlines e estão sob a liderança do Ministério da Saúde”, escreveu Ulisses Correia e Silva, na sua página oficial no facebook.

Na altura, o Chefe do Governo garantiu que os equipamentos seriam distribuídos por todo o país, junto com outros materiais já adquiridos pelo executivo e oferecidos por outros parceiros internacionais e a diáspora. Aproveitou para agradecer o empresário Jack Ma e a sua fundação, mas também a Ethiopia Airlines pela execução logística e solidária. 

Sair da versão mobile