O Delegado do Ministério da Educação em S. Vicente considerou justa a lista das reivindicações da classe docente, que hoje saiu às ruas do Mindelo em protesto, e mostrou-se disponível a dialogar com os professores e a trabalhar com o sindicato Sindep. Jorge da Luz, que apareceu no pátio do edifício durante a concentração dos manifestantes e chegou mesmo a aplaudi-los, disse estar consciente das preocupações e das exigências dos docentes, tendo lembrado que ele mesmo é professor.
“O que temos a dizer é que o Ministério da Educação fará tudo para responder positivamente às reivindicações dos professores. Enquanto Delegado em S. Vicente, estou aberto a dialogar com os professores e dar seguimento a todos os processos que temos na delegação”, compromete Jorge da Luz, que cumpriu hoje o segundo dia do seu mandato e diz estar disposto a ajudar a resolver os problemas que afligem os professores há vários anos.
O representante do ME lembra que o ministro Amadeu Cruz e o Primeiro-ministro já se pronunciaram sobre a situação laboral dos docentes e diz acreditar que as reivindicações serão atendidas a seu tempo, “no tempo que Cabo Verde consegue dar resposta”.
Jorge da Luz enfatiza que está com os professores e assumiu o compromisso de trabalhar para a resolução cabal das demandas sob a responsabilidade da Delegação que agora dirige.