CV Airlines convida internautas a conhecer Monte Cara: “Só se for a nado”

Vários internautas estão a reagir com ironia a um post da Cabo Verde Airlines, que apresenta na sua página do Facebook uma fotografia do Monte Cara e convida a quem quiser conhecer essa “pérola da cidade do Mindelo” que o faça aproveitando o “stopover” da companhia aérea. O texto, no entanto, não especifica se a escala será no aeroporto Cesária Évora com os aviões dessa transportadora aérea, já que, como se sabe, a CV Airlines nega voar para S. Vicente, apesar dos sucessivos apelos dos mindelenses, que chegaram inclusive a fazer uma manifestação junto ao aeroporto.

Anna Lima confessa estar mesmo “curiosa” para saber como conhecer esse famoso ex-libris da ilha de S. Vicente, a partir das ligações da CV Airlines. “Como devo proceder para conhecer o Monte Cara já que vocês só voam para Sal e Praia? Vão fazer uma parceria com a Binter para haver voos de ligação como deve ser e a preços mais baixos? Ou é suposto ser uma aventura e ir a nado?”, questiona Lima, que considera um descaramento a publicação da companha. Para ela, a companhia só estará a querer gozar com a cara das pessoas. “Se querem publicitar São Vicente então façam as coisas correctas (voos para a ilha, protocolos de conexão com a Binter). Agora, não venham com conversas de treta de stopover para inglês ver.”

Quem também considera a mensagem da transportadora um “descaramento” é Elvis Carvalho. Este pergunta como pode haver uma escala se a empresa não tem uma única ligação aérea para o aeroporto da cidade do Mindelo. Já Zito Duarte classifica essa mensagem de publicidade enganosa. Para Anilton César Livramento, a companhia está pura e simplesmente a querer “troçar” com os mindelenses.

Segundo João Branco, o texto até que tem a sua lógica: “Stop (paramos no Sal ou na Praia) + Over (não há ligação para S. Vicente) = Stopover”, brinca Branco, que pergunta à companhia se agora resolveu promover um “destino” que está fora das rotas ditas “lucrativas”, numa clara referência aos “argumentos” apresentados pelo Governo e a CV Airlines para “justificar” a ausência das ligações para S. Vicente.

O post sobre o Monte Cara aparece logo abaixo de um outro publicado a 16 de Abril sobre “ofertas especiais” da CV Airlines. Como informa a Cabo Verde Airlines, a campanha decorre até 23 de Junho e está restrita a voos Praia-Lisboa, Praia-Paris e Praia-Fortaleza.

Sair da versão mobile