Os sete casos suspeitos de coronavírus diagnosticados em São Vicente, na sequência do processo de investigação epidemiológica decorrente da infecção da cidadã chinesa internada no hospital Baptista de Sousa, deram resultados negativos.
Em comunicado emitido na manhã desta segunda-feira, a Direcção Nacional da Saúde informa que as amostras recolhidas seguiram ontem para a cidade da Praia num voo expressamente destinado para este fim. Estas foram testadas de imediato no Laboratório de Virologia, os resultados ficaram prontos na madrugada desta segunda-feira e não confirmaram contaminação por Covid-19.
“A vigilancia de todos os contactos continua activa e rigorosa e a investigação epidemiológica prossegue o seu curso, no sentido de detectar, precocemente todos os eventuais casos suspeitos que venham a parecer”, lê-se na nota.
O DNS, Artur Correia, aproveita para informar que os profissionais continuarão de prontidão e vigilantes na prevenção e controlo ao Covid-19 e apela à população a continuar firme e determinada a respeitar as recomendações emanadas pelas autoridades oficiais.