A Cabo Verde Airlines vai suspender a partir da próxima segunda-feira, 16, todas as ligações aéreas na rota ilha do Sal-Porto Alegre (Brasil) por tempo indeterminado. Em comunicado, a companhia aérea de bandeira admite que o surto do Covid-19 começa a afectar o sector da aviação em todo mundo, Cabo Verde incluindo.
Em comunicado, a CVA informa que, devido aos níveis alarmantes de disseminação e severidade, muitos países estão a impor proibições temporárias a viagens de entradas e saídas em países com grande numero de infecções. É neste sentido que a empresa decidiu suspender os voos entre Sal e Porto Alegre, com efeitos a partir de segunda-feira e por tempo indeterminado. “A CVA providenciará reembolso total aos clientes para todos os bilhetes vendidos para esta rota”, tranquiliza a companhia de bandeira.
A CVA diz lamentar este inconveniente causado aos seus passageiros, mas promete continuar a envidar esforços para mitigar os efeitos negativos desta situação, que não tem precedente no país e no mundo. Compromete-se a seguir todas as recomendações da Associação Internacional de Transportes Aéreos, bem como da Organização Mundial da Saúde e manter contacto permanente com as autoridades locais.
Tudo isso, conclui, para manter os passageiros e tripulantes em segurança.