O Comando da 1ª Região Militar em São Vicente dispensou cerca de 400 novos recrutas como forma de prevenir contágios com o coronavírus Covid-19 no centro de instrução. A decisão de adiar o serviço militar destes jovens visa seguir as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, de acordo com o Major Teixeira.
“Face à situação de alerta de aglomeração de pessoas em espaços confinados e prevenir contágios, resolvemos enviá-los para a casa até segunda ordem, para depois retornarem e cumprirem os seus deveres”, frisa o comandante da primeira Região Militar.
Os jovens provenientes das diferentes chegaram a São Vicente na semana passada e ainda não tinham iniciado a instrução militar no Morro Branco. Os mesmos, conforme o Major Teixeira, ainda estavam em processo de enquadramento e instalação no centro.
Além desta medida de prevenção, o Comando vai seguir outras em concertação com os serviços de saúde nos domínios do atendimento ao público e reforço da higiene em todos os compartimentos dos quartéis.
Sidneia Newton (Estagiária)