Cabo-verdiana com Covid-19 internada em Roma

Esta internada no hospital Sant’ Andrea em Roma uma cabo-verdiana infectada com Covid -19. A informação acaba de ser publicada pela presidente da Associação Kriol-Ità e vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, Maria Silva, na sua página pessoal no facebook. 

Maria Silva, que tem divulgado informações sobre a doença, recomendações e as medidas de prevenção, revela, numa curta mensagem acabada de publicar que há neste momento “um caso de cabo-verdiana com Covid no hospital Sant’Andrea em Roma”.

Esta dirigente associativa pede pensamento positivo para que ela possa recuperar a sua saúde e promete divulgar mais informações logo que for possível. “Nôs e mas fort k corona!”, escreveu Maria Silva. 

Muitas pessoas, sobretudo emigrantes cabo-verdianos em Itália, começaram a reagir, com mensagens de solidariedade e de muita força.

Ontem, Maria Silva informava que uma cabo-verdiana tinha sido multada por estar na rua sem uma declaração assinada  pelo ministro do Interior italiano. Ao que tudo indica, a mulher tinha ido a uma farmácia perto de casa, quebrando assim a ordem de permanecer em casa. 

Sair da versão mobile