Uma avaria registada ontem, domingo, 7 de setembro, no único avião ao serviço da TACV nos voos inter-ilhas, obrigou ao cancelamento de todas as ligações aéreas internas. Foi o segundo domingo consecutivo que o país ficou sem voos domésticos.
Em entrevista à RCV, o presidente do Conselho de Administração da TACV, Pedro Barros, informou que a companhia aérea está a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível e que os voos inter-ilhas poderão ser retomados esta segunda-feira, 8, o mais tardar no período da tarde.
Ao que foi possível apurar, o aparelho, um DASH 8 com capacidade para 74 lugares, descolou o Sal com destino ao Aeroporto de São Pedro, em São Vicente, mas acabou por ser desviado para a Cidade da Praia devido a problemas técnicos, cuja natureza ainda não foi divulgada.
Esta ocorrência aconteceu uma semana após os incidentes que envolveram outros dois aviões da Cem Air, empresa que presta serviços à transportadora nacional. Na altura, o país ficou também sem transporte aéreo interno, agravando ainda mais as dificuldades de mobilidade entre as ilhas.
Na noite de sexta-feira, chegou ao país o primeiro de dois novos ATR adquiridos pela Sky CV – Linhas Aéreas de Cabo Verde. Entretanto, o aparelho terá de aguardar a conclusão do processo de certificação para poder iniciar operações comerciais ao serviço da TACV, pelo que os problemas vão persistir. É que a companhia aérea estava a operar com um único avião.
C/RCV