Jacaré ‘viciado em sexo’ é isolado para se acalmar

Um zoológico da Austrália precisou isolar um jacaré após este ficar ‘viciado em sexo’. Foram necessários mais de 10 cuidadores para o levar para uma jaula. O jacaré, conhecido com Kanye West, nome dado em homenagem ao rapper norte-americano antes da brusca mudança de comportamento, pesa 350 kg e tem 4 metros de comprimento.

De acordo com o site de noíicias autraliano Daily Mail, o animal vai passar alguns meses na jaula para ‘se acalmar’. Um vídeo registrado por funcionários do Parque de Répteis da Austrália mostrou as dificuldades enfrentadas para tirar o ‘Kanye’ da lagoa onde vivia com outros 54 jacarés.

Os cuidadores contaram que o jacaré começou a agir de maneira excessivamente agressiva após a mudança do clima. Vale lembrar que a temperatura está conectada com o acasalamento da espécie.

O diretor do zoológico Tim Faulkner explicou que, por mais que seja comum animais emitirem sons para atrair fêmeas, Kany teria passado dos limites. Estaria “aterrorizando” os colegas de lagoa. “Kanye saiu muito explosivo da hibernação, se tornando um perigo para ele mesmo, para outros jacarés e para a equipe. É jovem, cheio de testosterona e está causando estragos. A melhor coisa a fazer é enviá-lo ao ‘cantinho do castigo’ para um tempo de reflexão”.

Os administradores do zoológico contaram que mais 20 jacarés chegaram à lagoa australiana em março, onde já viviam 45 adultos. Acreditam que a chegada dos novatos tenha irritado Kanye porque são animais territoriais.

C/G1

Sair da versão mobile