Covid-19: Isabel II vende gin para ‘repor’ 30 milhões em falta

A crise provocada pelo novo coronavírus não poupa ninguém, nem mesmo a realeza. Na Inglaterra, Isabel II está a vender gin para repor perdas de mais de 30 milhões nos cofres do Buckingham, causadas pela Covid-19.

A bebida, com a chancela do Palácio, é feita com ingredientes colhidos nos jardins do palácio e custa cerca de 47 euros a garrafa. Na publicidade, a rainha aparece com uma expressão satisfeita a beber um copo de gin.

A Royal Collection Trust, responsável pela gestão do património (artístico e imobiliário) da realeza registou avultadas perdas, uma vez que os museus, galerias de arte e palácios estão fechados para as visitas do público, pelo que a instituição, liderada por Isabel II, decidiu diversificar o negócio.

A forma perfeita de matar a sede no verão, deve servir-se num copo baixo com gelo uma medida de gin, antes de encher até o topo com água tónica e acompanhar com uma rodela de limão, lê-se no site oficial da realeza. 

A bebida destilada é aromatizada com 12 botânicos, incluindo verbena, limões, folhas de louros, de amoreiras e bagas de espinheiro, tudo nos jardins da residência da rainha Isabel II. 

C/CM

Sair da versão mobile