Os Bombeiros Municipais de São Vicente levaram um auto-tanque vazio para apagar um incêndio ocorrido ontem em Chã de Vital, na residência da jovem Kelly Jesus, que perdeu todos os seus bens. Esta informação é avançada por vizinhos da jovem, que mora com dois filhos gêmeos pequenos. Esta só teve tempo de apanhar os filhos e sair para pedir ajuda.
Ainda sem conseguir assimilar muito bem a situação, Kelly, que tem 26 anos, apenas respira de alívio por ter conseguido salvar os dois bebés, gémeos. Ao Mindelinsite, esta jovem conta que suspeita que o incêndio se deu devido a uma possível fuga de gás. “O fogão não estava a funcionar muito bem. Se não fosse bem apertado, perdia gás“, confessa a jovem.
Kelly acredita que adormeceu, como de costume, por volta das 23 horas. Acordou, horas depois, por volta das 2h e viu a casa em chamas. Ao perceber o tamanho das labaredas e do fumo, tentou abrir as janelas, sem sucesso. Decidiu então pegar os filhos, abrir a porta e correr para a rua.
De imediato, foi accionado os Bombeiros Municipais, que terão ocorrido ao local sem água. Esta informação é confirmada pelo vizinho Fernando Rocha. Este conta que a primeira viatura dos bombeiros estava sem água, pelo que tiveram de chamar um segundo para apagar as chamas.
O comandante dos BM nega que o auto-tanque tenha chegado ao local vazio para apagar as chamas. “Não há como um carro nosso chegar sem água ao local, uma vez que cada piquete inspeciona todos os dias o tanque logo no início do turno. E neste incêndio em específico usamos 1500 litros de água”, assegura Jorge Leite, que corrobora, no entanto, as suspeitas de Kelly de Jesus de que este incêndio deve ter sido provocado por uma fuga de gás.
Os colegas da jovem, que é operária na fábrica de conserva de pescado Frescomar, estão a realizar uma campanha para ajudar esta família. Pedem, por isso, a contribuição da sociedade civil para “ajudar a reconstruir o sonho desta mãe”.
Sidneia Newton (Estagiária)