Tribunal da Praia manda para prisão preventiva suspeito de tráfico de droga de alto risco

O Tribunal da Praia decretou a medida de coação de prisão preventiva para indivíduo de 42 anos, suspeito de tráfico de drogas de alto risco, conversão e dissimulação de bens e valores. 

De acordo com a Polícia Judiciária, a operação que resultou na detenção do suspeito decorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.

Estes permitiram a apreensão de diversos elementos com interesse para a investigação, entre os quais 76,97 gramas de cocaína, suficientes para 385 doses individuais, haxixe, produtos de corte, saquetas de plástico e outros materiais utilizados no acondicionamento de estupefacientes. 

Foram ainda apreendidos junto do detido 261.300 escudos em dinheiro, telemóveis, entre outros  objetos com relevante interesse probatório. Foi igualmente detido um indivíduo com vasto histórico criminal, sendo esta a sua terceira prisão por crimes da mesma natureza. 

Presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia decretou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os ulteriores trâmites processuais sob esta medida, na Cadeia Civil de São Martinho.

Sair da versão mobile