Os sete trabalhadores do Parque Industrial do Lazareto deverão receber na próxima semana todos os salários em atraso e que atingem os onze meses. A informação foi avançada ao Mindelinsite por Belarmino Lucas, PCA da sociedade de gestão do espaço. Segundo Lucas, os fundos necessários foram disponibilizados pelo Governo e devem dar entrada na conta da empresa esta segunda-feira. Como explica, o despacho já foi dado e além disso estava prevista a injecção de capitais públicos há algum tempo.
“O passo seguinte será a realização de uma assembleia-geral que irá ditar o futuro da sociedade. Em princípio será alvo de uma reformulação com a sua integração numa entidade que vai gerir todos os parques empresariais do país”, prognostica o ainda responsável pelo parque do Lazareto, onde estão instalados algumas empresas, adiantando que a assembleia deverá acontecer já no mês de Janeiro.
Há onze meses que os cinco guardas, uma técnica administrativa e uma empregada de limpeza não viam a cor do seu vencimento. O caso foi comunicado ao sindicato SIACSA, que tentou negociar com a administração do parque, mas sem sucesso. A situação tornou-se insustentável para um dos guardas, que contactou o Mindelinsite para denunciar o caso e comunicar que decidiu apresentar a sua auto-demissão por justa causa.