O navio cruzeiro Artania vai passar o Reveillon ancorado no Porto Grande do Mindelo e reforçar o fogo de artifício que assinala a entrada no calendário do ano 2020. Esta será a primeira vez que um paquete de grande dimensão escala a cidade do Mindelo com o propósito único de aproveitar a célebre passagem de ano na terra do Monte Cara.
Segundo a Enapor, o navio saiu da cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 21 de Dezembro com destino à cidade do Cabo, na África do Sul, tendo escolhido como tema para esta travessia “O Ano Novo”. Para a empresa, a presença do navio significa que a Baía do Porto Grande entra nas opções de rotas temáticas, como o Réveillon.
“Os cerca de 516 tripulantes e 934 passageiros à bordo do Artania poderão contar com muito brilho, festas e um ambiente acolhedor para a virada do Ano em Mindelo”, salienta a empresa de administração portuária. Esta especifica que o navio, denominado inicialmente MS Royal Princess, foi construído em 1984 e batizado pela princesa Diana de Gales.
A presença do navio promete dar uma outra sabura à celebração do Réveillon em São Vicente, a ilha com a maior tradição popular dessa festa do racordai. Desta vez, o céu será iluminado em duas frentes, uma em terra outra no mar, um momento que será certamente vivenciado com a já conhecida morabeza e energia dos mindelenses na Avenida Marginal.