Quatro indivíduos foram detidos na sexta-feira pela Judiciária por tráfico de droga, na sequência de uma operação desencadeada na localidade de Chã de Cemitério. Os envolvidos, três do sexo masculino naturais de Santiago e uma mulher nascida em Santo Antão, são suspeitos de terem na sua posse 16,6 gramas de cocaína, distribuídos em 35 doses, dinheiro e vários objectos de proveniência supostamente ilícita.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram presos em flagrante delito no âmbito de um mandado de busca emitido pelo Ministério Público. Presentes a tribunal, três receberam como medida de coação a prisão preventiva e o outro ficou sujeito a apresentação periódica.
Em Santiago, a PJ cumpriu um mandado de detenção e capturou na passada quinta-feira um homem de 39 anos fora de flagrante delito e que estava foragido há cerca de dois anos. O mesmo residia em Picos Acima, em S. Salvador do Mundo, e é tido como um traficante de drogas.
O indivíduo estava a ser procurado pelas autoridades por suspeita de cultivo e tráfico de mais de 150 quilos de cannabis. O mesmo ficou a guardar julgamento em prisão preventiva.