Mais de 42,5kg de cannabis foram apreendidos na última terça-feira, 10, pela Policia Judiciaria, no cumprimento de mandatos de busca e apreensão, na zona de Alto Mira, Porto Novo, no âmbito da “Operação Faial”. Foram também detidos, em flagrante, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidos entre os 33 e os 56 anos.
A droga, de acordo com informações disponibilizadas por esta policia de investigação, foi apreendida em vários cómodos da residência de um dos detidos, tendo sido encontrado em um dos quartos 8,560 kgs de cannabis em fase de secagem. Foi encontrado ainda uma plantação de 32 pés desta droga, com o peso de um 1,10 gramas.
“Ainda no terreno desse mesmo indivíduo foi apreendida uma plantação de 196 pés de canais, acusando o peso total de 32,210 gramas”, lê-se na nota emitida pela Polícia Judiciária, que revela ainda que foram igualmente apreendidos 10.850 escudos e vários talões de depósito bancário.
Na sequência, prossegue, foram apreendidos na residência dos outros dois detidos 485 gramas de cannabis, em fase de secagem, e 305 gramas de sementes. Os três detidos foram hoje presentes ao tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção.
De referir que no mesmo dia, em S. Vicente, foi também detido um indivíduo, residente em Chã de Tiliza, suspeito de roubo, na zona de Fonte Inês. O suspeito, ao que tudo indica, entrou em uma residência, aproveitando a ausência dos moradores para subtrair alguns objectos e dez mil escudos em dinheiro. Presente ao tribunal, o juiz da Comarca decidiu aplicar-lhe a prisão preventiva como medida de coacção.
Estão também em prisão preventiva os dois indivíduos detidos em São Vicente, na segunda e terça-feira, suspeitos da pratica de crimes de tráfico de estupefaciente e agressão sexual de menor com penetração agravado e continuado. Sobre este caso em particular, a menor, uma criança de oito anos, de acordo com a PJ, vinha sendo agredida pelo padrasto, com quem residia na mesma casa, desde o jardim de infância.