OMCV-SV bate recorde com 200 cabazes solidários entregues em um mês

Em meio à uma pandemia da Covid-19, a delegação da Organização das Mulheres de Cabo Verde em São Vicente conseguiu tirar pontos positivos. Em menos de um mês de campanha, arrecadou 4 toneladas de alimentos.

Foram até agora 200 cabazes alimentares, 200 mil escudos e já ultrapassaram a marca de dois mil máscaras entregues, graças as campanhas paralelas que, ao longo deste mês, puxaram uma pela outra.

Estas permitiram que cerca das cinco centenas de máscaras fossem entregues, em troca de quilos de alimentos que constituíram os cabazes solidários. As restantes foram oferecidas a famílias com baixo poder económico, incluídas nas doações.

A fasquia, para a delegada Fátima Balbina, é chegar aos 250 cabazes alimentares. Para isso, terá prolongar esta campanha por mais tempo por causa dos efeitos da pandemia, principalmente nas famílias já sinalizadas.

“Conseguimos contemplar ao todo 170 famílias e, após este número, voltamos a contemplar outras que temos sinalizadas e com as quais trabalhamos já há alguns anos. Por isso neste momento não estamos recebendo novos pedidos. Alguns dos cabazes são duplos e personalizados mediante as necessidades identificadas”, acrescenta a responsável por esta delegação.


O sucesso deste movimento solidário sem precedente, Fátima Balbina atribui às pessoas que têm acudido aos apelos feitos por esta organização e à comunicação social. No final promete publicar nas redes sociais da OMCV a lista dos apoios que vieram de diferentes partes do mundo, salvaguardando a identidade daqueles que não se querem expor. 

Sair da versão mobile