Lelek vende pulseiras para tentar ajudar a família e tem o sonho de voltar a estudar para ser professor

Alex Silva da Luz, um jovem de 18 anos, está desesperadamente à procura de uma fonte de rendimento para ajudar a irmã nas despesas da casa e poder voltar a estudar. Natural de Santo Antão, Lelek, como é conhecido, vive com a irmã na zona de Ribeirinha, em S. Vicente, mas quer dar o seu contributo para minimizar os encargos diários da família.

O jovem, que tem enviado mensagens ao Mindelinsite à procura de trabalho, resolveu há um mês passar a fabricar pulseiras de búzios e missangas para venda. Lelek explica que aprendeu essa arte quando estudava no concelho do Paul e há um mês que decidiu passar a explorar essa actividade. “Uma vez ou outra aparece um cliente, mas vou continuar empenhado porque preciso e quero ajudar a minha irmã. O ideal seria arranjar forma de voltar a estudar, mas a minha irmã não tem condições para ajudar-me. Este é um desafio que preciso abraçar e concretizar”, justifica.

As pulseiras, que custam entre 160 e 200 escudos, são expostas na sua página no Facebook e faz a entrega a domicílio. Além disso, Lelek decidiu passar a fazer venda ambulante pelas tantas localidades de S. Vicente.

Lelek estudou até ao oitavo ano de escolaridade. O jovem explica que tinha muitas dificuldades em estudar porque residia com os pais em Ribeira de Penedo de Janela e tinha de andar quase uma hora só para apanhar transporte para a escola. Há um ano que vive em S. Vicente e quer prosseguir a sua formação académica e concretizar o sonho de ser professor.

Sair da versão mobile