Guarda Costeira detém pessoas provenientes da Boa Vista a entrar em Santiago

A Garda Costeira e a Policia Nacional, no âmbito do patrulhamento feito pelo navio Guardião, detiveram ontem na cidade da Praia alguns indivíduos provenientes da ilha da Boa Vista, por desobedecerem  às ordens emitidas na sequência do caso positivo ao novo Coronavírus. Os detidos foram presentes ao tribunal, mas ainda não se sabe as medidas aplicadas.

De acordo com o Ministro da Administração Interna, os mesmos foram advertidos para não sairem da ilha da Boa Vista, não cumpriram as ordens, foram detidos e apresentados às autoridades nacionais.

Agora, na eminência do “estado de risco de calamidade” em que foram suspensas os voos inter-ilhas e o transporte marítimo de passageiros, segundo o governante, a policia irá intensificar as patrulhas. A ideia é evitar que outros outros indivíduos viagem de uma ilha para a outra.

De acordo com o Ministro de Administração Interna, Paulo Rocha,  as mesmas medidas apresentadas na ilha da Boa Vista, na altura em que surgiu o primeiro caso positivo e restrigiu-se o funcionamento de um conjunto de instituições, agora estão a ser tomadas ao nível nacional.

Este assegurou ainda que estas medidas “não têm a ver apenas com o facto de ter surgido um caso na Praia, mas derivam de um risco de calamidade, ou seja de um previsível aumento dos riscos de contaminação”.

Sidneia Newton (Estagiária)

Sair da versão mobile