Grupo de mulheres de S. Pedro conclui formação de 100 horas em estética promovida pelo Centro SOS – Mindelo

Um grupo de 21 mulheres da localidade piscatória de São Pedro concluiu uma formação de 100 horas na área de estética, enquadrado num projecto desenvolvido pelo Centro SOS do Mindelo, com financiamento da congénere luxemburguesa SOS Village d’Enfants du Monde. Estão aptas a entrar no mercado do trabalho.

O curso foi ministrado pela formadora Henriqueta Soraia Ramos e o objectivo geral foi dotar as participantes de competências para promoverem rendimentos dos respectivos agregados familiares, a autoestima, o bem-estar e o fortalecimento comunitário. A ação visou, igualmente, facilitar a inserção no mercado do trabalho das mulheres envolvidas e todas foram agraciadas com um kit que lhes permitirá iniciar uma atividade comercial.

No término da ação, cada uma recebeu o seu certificado numa cerimónia testemunhada por Graça Gomes, directora do Centro Social SOS – Mindelo, o presidente da Associação dos Pescadores de S. Pedro, Luís Andrade, e ainda Annie Lacerda, representante da Associação de Crianças de Hoje e Amanhã da França.

 A formação refira-se, ocorreu no quadro do projecto “Abrindo caminho para o futuro, melhorando o acesso à educação e à formação dos jovens da comunidade de São Pedro”. Financiado pela SOS  Village d’ Enfants Monde – Luxemburgo, vai beneficar 60 famílias com um total de 131 crianças.

Sair da versão mobile