Cruz Vermelha retoma extracções do Totoloto, Joker e Lotaria Nacional

A Cruz Vermelha de Cabo Verde pretende retomar os jogos sociais, a nível nacional, a partir do dia 01 de Junho, suspensos deste o aparecimento dos primeiros casos no país como medida preventiva para debelar o contagio pelo novo coronavírus. Alerta no entanto que, perante as actuais dificuldades de transporte interlilhas e até a normalização da situação, a data das extracções semanais serão às terças-feiras, podendo ser pontualmente alterada, garantindo contudo a sua periodicidade.

Em comunicado, a Cruz Vermelha explica que, perante a situação da Covid-19 no país, impunha-se uma tomada urgente de medidas definidas pelas autoridades sanitárias, como o garantir do distanciamento social e a permanência de pessoas em confinamento. Foram então suspensas os os jogos sociais – Totoloto, Jocker e Lotaria Nacional – após a sua última extração realizada a 29 de março do ano em curso.

“Foi uma decisão corajosa e dura, mas precisa, não obstante, trazer sérias perdas financeiras para a Cruz Vermelha de Cabo Verde. Para esta instituição filantrópica, primeiro está Cabo Verde e consequentemente as suas gentes, pelo que não se podia correr o risco de permeabilizar o contágio do SARS Cov-2, uma doença, ainda desconhecida e de contágio avassalador”, justifica.

Agora, perante os sinais de abrandamento, apontando para a estagnação do número de infectados, o departamento de Jogos Social da Cruz Vermelha avisa aos apostadores e o público em geral que, a partir de 01 de junho, próxima segunda-feira, vai retomar a nível nacional, o concurso nº 14 dos  jogos  sociais. Mas será uma retoma com limitações por conta das dificuldades de transporte e até à normalização da situação. Por exemplo, o dia programado para as extrações semanais dos sorteios do Totoloto e do Joker muda de domingo para terças-feiras. 

Todavia, considerando o contexto em que se vive no país e a imprevisibilidade dos transportes, a data das extrações dos jogos, podem ser pontualmente alteradas, garantindo contudo, a sua periodicidade”, clarifica, aproveitando para pedir aos apostadores para consultarem os agentes e as plataformas de comunicação da Cruz Vermelha, nomeadamente o facebook do totoloto, com alguma frequência, para estarem atualizados com as datas de fecho dos concursos em cada concelho.

Avisa ainda que, desde o passado dia 25 de maio, iniciou o pagamento dos prémios do concurso nº 13, último realizado antes da suspensão das apostas, pelo que pede aos vencedores que procedam ao levantamento do mesmo, em qualquer agência. Aos apostadores e público em geral pede que sejam cumpridas as medidas de precaução à propagação da Covid-19, como a utilização de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento social.

Sair da versão mobile