Crânio e ossos humanos encontrados no ex-terreno da FIC na Lajinha

Um crânio e ossos de um esqueleto humano foram encontrados esta manhã e no período da tarde no terreno das antigas instalações da FIC na Lajinha pelo pessoal que está a trabalhar na construção do hotel Four Points by Sheraton. Segundo Henrique Peña, director da obra, o primeiro osso apareceu a meio da manhã quando estavam a usar uma escavadora para fazer a fundação para uma grua. No entanto, os manobradores da máquina pensaram que deveria pertencer a um animal e continuaram a laborar.

“À tarde, o terreno secou-se e começou a despreender alguma terra para dentro do buraco. Mandamos que apanhassem a terra para evitar acidente e quando foram depositar a primeira leva de terra apareceu um crânio e outro pedaço de osso humano”, conta Peña. Segundo esta fonte, pararam os trabalhos imediatamente e comunicaram o caso às autoridades policiais. Foram mobilizados agentes da Polícia Nacional e inspectores da PJ para o local, que foram acompanhados do Delegado de Saúde para levantamento da ossada.

Além do crânio, foram encontrados ossos da costela, mandibula e da perna. Desconfia-se que o corpo estivesse enterrado há pelo menos cinco anos nesse local. Os trabalhos foram retomados ainda no período da tarde.

Relembre-se que nesse terreno vai nascer o Hotel Four Points By Sheraton, empreendimento turístico que terá 130 quartos, suítes, piscinas, lojas e restaurantes. O prazo de construção é de 19 meses.

Sair da versão mobile