China já tem vacina contra o coronavírus

O Ministério da Defesa da China anunciou que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra o novo coronavírus, responsável pela Covid-19. A noticia faz manchete na imprensa internacional, que cita um comunicado do governo de Pequim e revela que o Ministério da Defesa já autorizou inclusivamente os ensaios clínicos em humanos. 

A vacina, avança a mesma fonte, foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências e a equipa de investigação foi liderada pela epidemiologista Chen Wei. Este garante que as autoridades respeitaram “as exigências internacionais e os regulamentos locais”. Deste modo, diz, é possível avançar “com uma produção a grande escala, segura e efetiva”. 

Foi também revelado que várias instituições chinesas vão avançar, em abril, com  ensaios clínicos para comprovar mais vacinas que estão a ser desenvolvidas. Uma delas baseia em vectores virais da gripe e está na fase de testes em animais. 

O número de infetados pelo Covid, a nível global, é superior a 180 mil desde o início do surto. Destes mais de sete mil morreram e mais de 75 mil recuperaram.

Sair da versão mobile