O atleta de Taekwondo Erick Gomes, que já deu treinos gratuitos nalguns centros para crianças e jovens, está a solicitar ajuda para terminar a construção da sua casa na zona do Passarão. Há seis meses que começou a obra, mas dificuldades financeiras o obrigaram a lançar este apelo. Até agora, diz, está só na base graças ao apoio pontual de amigos, que aparecem aos fins-de-semana para ajuda-lo a dar algum andamento na casa.
“Vivo com os meus avós na Ilha d’Madeira, mas quero arranjar o meu espaço próprio. Consegui o terreno e a licença de construção, porém está a ser muito difícil fundamentalmente devido aos custos dos materiais”, diz Erick, 33 anos de idade, que não tem emprego fixo.
Erick afirma que não está a pedir dinheiro vivo a ninguém. Para ele já é de grande valia receber um saco de cimento, uma vara de ferro, cascalho, ou mesmo uma ajuda para transportar a massa. A casa fica no alto de uma rocha e tudo isso dificulta ainda mais o trabalho. Neste momento, a sua prioridade é construir a residência, mas promete voltar a ensinar Taekwondo e Wushu a crianças e jovens lá onde for preciso porque diz gostar de partilhar os seus conhecimentos.