“Atlantis” organiza debate sobre suicídio no CCM com abordagem científica e espiritual

O tema suicídio será debatido amanhã no Centro Cultural do Mindelo a partir de uma abordagem científica e espiritual, por iniciativa do projecto Atlantis. Ivan Silva, mentor da inicitiva, assegura que se trata de uma análise fora do comum, que traz como elemento novo o aspecto espiritual, que, diz, tem sido negligenciado nos encontros sobre o assunto em Cabo Verde.

“O suicídio atinge todas as camadas sociais e tem sido discutido sempre da mesma forma, com intervenções de psicólogos, psiquiatras, médicos de diversas áreas, mas sem muita dinâmica. Quisemos mudar o conceito e associar novos actores. Por isso fomos convidar um personal trainer gestor de um ginásio – para falar da motivação -, um líder religioso e um líder da casa Racionalista Cristã e um instrutor de meditação/yoga, dentre outros convidados”, ilustra Ivan Silva, que diz estar desta forma a apresentar a análise do tema de forma mais holística, dando um enfoque ao poder do pensamento.

Porém, assegura esse jovem, a intenção não é menosprezar as outras áreas. Aliás, o evento tem ainda como palestrantes um cardiologista, uma psiquiatra, o responsável do Centro de Terapia Ocupacional e um psicólogo.

A sessão está agendada para quinta-feira no CCM a partir das 17.30 horas e será aberta pelo vereador da CMSV pela área da Saúde.

Sair da versão mobile