Idoso cabo-verdiano e esposa mortos à facada em Portugal: Suspeito do crime é um filho adoptivo do casal

Um adolescente de 17 anos é tido como o autor material do assassinato à facada de um casal de idosos anteontem à noite em Portugal. O suspeito, que já se encontra em prisão preventiva, é filho adoptivo das vítimas e, conforme a imprensa portuguesa, degolou a mulher, de nacionalidade portuguesa, e desferiu uma série de facadas ao homem, natural da ilha de Santo Antão. O duplo homicídio foi cometido na residência das vítimas em Vila Nova de Santo André, tendo a imprensa portuguesa classificado o cenário de macabro, dada a forma como os idosos de 70 e 80 anos de idade foram mortos.

O crime ocorreu ao final da noite de sexta, mas os cadáveres só viriam a ser descobertos na madrugada deste sábado, por uma neta das vítimas. Esta estranhou que os avós não atendessem o telemóvel e deslocou-se à casa deles onde se deparou com os corpos.

Inicialmente falou-se na possibilidade de o homicida ter sido ajudado por outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, mas, conforme a TVI, as autoridades vieram depois a constatar que nada tiveram a ver com o crime. O caso está a ser investigado pela PJ portuguesa, que quer entender o motivo desse acto.

C/ TVI.pt e Cmjornal.pt

Sair da versão mobile