Número de mortos por bebida adulterada na Índia sobe para 53

Alcóol estava misturado a metanol, substância que pode causar cegueira e danos ao fígado

Mais de cinco dezenas de pessoas morreram na Índia após o consumo de lote de bebida alcoólica adulterada, segundo um balanço atualizado divulgado no domingo, depois que várias vítimas faleceram nos hospitais nos últimos dias. O número foi confirmado por um funcionário do governo do distrito de Kallakurichi, no estado de Tamil Nadu, citado pela agência de notícias Press Trust of India.

De acordo com o ministro-chefe do estado de Tamil Nadu, M.K. Stalin, o lote adulterado era uma mistura de ‘arrack’, uma bebida destilada típica da região, com metanol. Segundo o governante, 37 pessoas morreram nas primeiras horas após a ingestão da bebida e outras 100 foram hospitalizadas. Desse último grupo, mais de 10 acabaram não resistindo aos efeitos do álcool no organismo.

Este não é um episódio inédito na Índia, apesar de estar entre os mais graves. A cada ano, refere a imprensa local, centenas de pessoas morrem por causa de bebidas alcoólicas baratas, produzidas de maneira irregular. A mistura com metanol, por exemplo, é ilegal e pode causar cegueira, danos ao fígado e morte.

Sair da versão mobile