MNC, uma empresa nascida de um projecto de curso superior de Relações Públicas e que serve de laboratório para os alunos

A Feira de Oportunidades está a ser palco de divulgação da empresa Mindel News Communication, nascida de um projecto dos alunos do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Universidade de Cabo Verde. Coube a MNC assumir a tarefa de mestre-de-cerimónia da exposição através da professora Suzel Cruz, coordenadora da referida formação superior, que teve ainda o suporte na área do protocolo dos estudantes Stefan Pires e Helena Gonçalves.

Para estes universitários, a empresa faculta-lhes uma rica experiência, serve de laboratório para quando entrarem para o mercado do trabalho. “É algo muito positivo e desafiador. Na sala de aula ganhamos a teoria, mas no terreno sentimos na prática o que significa a função de relações públicas”, comenta Helena Gonçalves, estudante do terceiro ano, e que foi entrevistada no stand da MNC juntamente com o colega Stefan Pires.

Proessora Suzel Cruz

Como explicam, a empresa é resultado de um projecto desenvolvido por alunos do curso de Relações Públicas, denominado Grupo-E, e que engloba serviços de comunicação-assessoria e protocolo de eventos. O projecto foi resgatado e transformado numa empresa há cerca de um ano e já começa a prestar serviço em S. Vicente. A responsável é a professora Suzel Cruz, que coordena os alunos convocados para trabalharem nos eventos.

No caso da Feira de Oportunidades, há uma rotação de estudantes no stand, cujo objectivo é divulgar tanto a MNC como esclarecer os visitantes sobre o que significa ser uma relações públicas. Como Stefan e Helena dizem, muita gente não tem a mínima noção daquilo que fazem.

Sair da versão mobile