A hospedagem será reforçada em S. Vicente com a inauguração esta sexta-feira do Lily Holiday Hotel, um investimento do empresário chinês Paulo Pan. A unidade, que fica situada no centro do Mindelo, vai disponibilizar 10 quartos, um deles uma suite, todos com elevado nível de conforto. A maioria dos quartos tem varanda e ainda o espaço oferece um amplo terraço de onde os clientes podem usufruir de uma vista panorâmica da cidade.
O prédio, que fica nas proximidades da Rua de Lisboa, foi adquirido em 2022 por Paulo Pan, isto depois de ele ter manifestado interesse no imóvel em 2017. Inicialmente, diz, não foi possível chegar a acordo, mas decorridos cinco anos conseguiu acertar um preço em conta com o proprietário.
A remodelação do edifício demorou dois anos, o que levou o empresário a fazer um investimento de quase 60 mil contos. “Hoje sinto-me grato porque sentia uma pena ver um prédio tão bonito em estado de degradação. O edifício foi recuperado e agora vai ser mais um ponto de acolhimento nesta cidade, que adoro”, comenta Paulo Pan, que aproveitou o rés-do-chão para abrir uma loja.
Segundo este investidor – que tem outros negócios em S. Vicente como lojas de roupas, restaurante, venda de carros, motos e peças auto -, o hotel foi concebido para receber todos os tipos de clientes, nomeadamente turistas europeus, emigrantes, chineses vindos das outras ilhas e da própria China em missão de serviço.
O hotel vai empregar numa primeira fase oito funcionários e funcionar até a meia-noite. Porém nas épocas altas, estará aberto 24 horas, segundo o proprietário. A unidade será inaugurada esta sexta-feira pelas 18 horas pelo presidente da Câmara de S. Vicente, o autarca Augusto Neves.