Violenta explosão de prédio em Paris deixa 37 pessoas feridas

Uma violenta explosão em um prédio no 5º distrito de Paris, seguida de um incêndio, deixou 37 pessoas feridas, informou o ministro do Interior, Gérald Darmanin. Entre as vítimas, quatro estão em estado grave, enquanto 33 tiveram ferimentos leves. Há duas pessoas desaparecidas.

O incidente aconteceu por volta das 17h, no horário local, no prédio 277 da rua de Saint-Jacques, onde fica a escola de moda Paris American Academy. O local é próximo à igreja Notre-Dame du Val-de-Grâce. 

Ainda não se sabe a causa da explosão, que também afetou outros prédios próximos à escola de moda. Testemunhas e moradores disseram que sentiram cheiro a gás e ouviram uma “grande explosão”. Cerca de 270 bombeiros foram enviados ao local.

A rua segue interditada pelas autoridades locais, que pediram para as pessoas evitarem a área. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o edifício em chamas antes de desabar. 

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação para analisar o caso. Segundo o órgão, o processo vai apurar “lesões involuntárias por violação de uma obrigação de prudência ou segurança”.  

Durante um evento organizado em celebração ao Dia da Música no Palácio do Eliseu, o presidente Emmanuel Macron, se manifestou sobre o caso. “Queria começar deixar uma palavra para aqueles que foram atingidos pela explosão ocorrida há poucas horas em Paris. Quero deixar uma palavra para todas as vítimas e famílias que vivem a angústia neste preciso momento de grande dificuldade”, disse.

C/Agências

Sair da versão mobile